Para quem é uma consultoria de Marketing?
- Fábio Angeloni 
- 25 de jul. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 28 de jul. de 2022
Angeloni Mensageiro Marketing
Desenvolvimento de Mercado e Consumidores
Toda empresa, comércio, indústria, serviços, profissionais autônomos, liberais.
Todos que dependem da relação de mercado, consumo, clientes precisam de uma avaliação de fora do que vem fazendo, e como vem fazendo até mesmo para confirmar que tem feito todo o possível e da melhor forma possível.
Uma consultoria, principalmente de mercado ou marketing representa a terapia da empresa, cada vez mais evidente a necessidade de descobrirmos nossas particularidades a fim de melhorar nossa relação pessoal e com os outros que nos cercam.
Consultoria de marketing realiza a mesma análise de acordo com as necessidades, compreensão e maturidade de cada cliente. Sem achismos ou malabarismo, são aplicadas técnicas de avaliação, dimensionamento e posicionamento de mercado para conscientizar sobre as possibilidades e recursos diante da realidade do mercado.
A avaliação prévia de ambiente interno a dinâmica dos envolvidos, definição das rotinas e a integração da equipe com os objetivos da empresa.
Uma pesquisa de mercado para quem sabe o que está procurando aponta as deficiências e as oportunidades que direcionam os esforços e investimentos, seja em infraestrutura, equipamentos, insumos até a gestão das verbas de publicidade concentrando investimentos a fim de conseguir os melhores resultados.
Essa experiência pode indicar caminhos não percebidos, enquanto o empresário concentra atenção fazendo o que faz de melhor, o seu negócio.
Colocar uma empresa de pé não é tarefa fácil, driblar as dificuldades administrativas, adequar a receita aos custos, pagar impostos, salários e ainda dormir tranquilo, só o brasileiro sabe o esforço necessário para fazer os pratos girarem na velocidade adequada.
A cultura engole a estratégia no café da manhã, já faz tempo e não foi a toa que essa se tornou uma das frases mais emblemáticas do pai do marketing, Peter Druker.
Construir um negócio depende do ajuste das variáveis que se não estiverem devidamente alinhadas fazem das estatísticas inimiga. Estabelecer as estratégias necessárias para utilizar os números a favor das velas do seu negócio e ganhar velocidade, demanda tempo, e a única forma de ganhar tempo, é pagar por ele.
Buscar o apoio adequado escalar as posições necessárias é parte fundamental do empresário, como um maestro é quem ouve o toque de cada instrumento, a forma como cada jogador contribui para o resultado do jogo. Mas, nem sempre dispõem do recurso para internalizar um time inteiro.
Um olhar de fora alinhado aos interesses dos seus negócios pode melhorar o desempenho, aumentar a produtividade, reduzir custos e indicar os melhores caminhos para inovação. A melhor forma para se distanciar da concorrência e indicar um novo caminho.







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